top of page

Artigos

De olho no que acontece por ai.

Opinião

As opiniões aqui manifestadas expressam apenas o meu pensamento sobre o ângulo que priorizo a vida.

Homenagem 

aos professores

Venho através de poucas palavras agradecer e homenagear aqueles que são responsáveis por todo nosso saber e também por acrescentar em cada um de nós algo de melhor como seres humanos.

Em nosso dicionário é apresentado cerca de dez significados para a palavra mestre, mas ao lê-los parece que fica algo vago, pois nenhum deles consegue expressar a paixão que acompanha aquele que verdadeiramente pode ser chamado de mestre.

Quando ouvimos a palavra mestre podemos até esperar algo majestoso, grande ou quaisquer outros adjetivos, mas o verdadeiro mestre é aquele que trabalha para existir algo grande, então que sejam seus alunos. E, para isso, está disposto a demonstrar cada ferramenta disponível em suas mãos para que seus alunos obtenham sucesso.

O maior mestre que já colocou os pés nesta Terra, nosso Senhor Jesus Cristo, após sua ressurreição apareceu por mais uma vez aos seus discípulos (seus alunos), que se encontravam tão desanimados, pois haviam perdido aquele que tinha lhes ensinado e guiado a cada um para fazerem coisas maravilhosas. Mas, esse mestre sabia que tinha lhes ensinado tudo para que eles se tornassem vencedores e ordenou que eles fossem ao mundo todo, professando tudo que haviam aprendido e demonstrando com a mesma precisão do Mestre.

Que vocês possam caminhar com a virtude, a quem foi dado a dadiva de ensinar, a Perseverança. Para quando alguém disser que não vale a pena se esforçar tanto por aluno ou se sacrificar por uma classe, vocês possam levantar a cabeça e dizer: “VALE CADA SEGUNDO DEDICADO”. Para que assim essa chama que leva o prazer de ensinar nunca se apague.

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena, se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que lhe ensinou.

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original.

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender.

Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena sem sair do espetáculo”.

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que os alunos caminhem com seus próprios pés, na paz e na liberdade dos sonhos.

Ao longo de tua caminhada tu guiastes nossos caminhos. Mostraste-nos a cada momento compreensão, luta, paciência, inteligência e dedicação. E, diante disso, carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno. Nesse dia especial, desejo: sucesso e que a tua estrela continue sempre brilhando…

bottom of page